Eu acredito em Deus e acredito em mim mesma. Eu penso que quando alguém acredita em um Deus que é perfeição e o idolatra de tal forma que pareça inatingível ser como Ele – e talvez seja até pecado se comparar com Ele -, esse alguém se diminui. Considera-se digno da misericórdia e compaixão de Deus. E eu não quero isso pra mim, eu não penso dessa forma. Eu acredito em Deus, perfeição, o ápice da evolução, o ideal de espiritualidade. Mas eu o tenho como um exemplo, uma meta, e busco ser como Ele. E acho que se todos fizessem isso, se todos pensassem “o que Deus faria no meu lugar agora?” como se estivessem se perguntando “o que eu faria se fosse Deus?”, seria melhor viver aqui neste plano em que estamos.
Querer ser como Deus não é ter a ambição do poder ou do que quer que seja. É apenas querer ser melhor e evoluir.
No fim das contas, eu tenho uma opinião bem particular (que demorou anos sendo lapidada) de que Deus é o melhor que alguém pode ser. Por isso eu me sinto melhor quando ajo como Deus agiria. Porque Deus está em mim.
Eu acredito em Deus, acredito em mim mesma, acredito em você. Todos podem ser o seu melhor.
engraçado. ontem discutíamos deus no bar. de como é bonito ter fé, pisar na terra e saber que não é tudo por acaso. perdi isso há anos, é uma pena. quando me perguntam em quem eu acredito, já que não acredito em deus, eu respondo "em mim". lentamente, eu percebo que, no fundo, é a mesma coisa. deus foi ontem, é hoje e será amanhã... em cada folha que cai no mês de abril, e se repõe em setembro. nos olhos opacos, ou nos risos largos. é sempre deus, somos sempre nós. um beijo.
2 comentários:
Eu sou Deus. Tenho o poder de modificar tudo a minha volta.
engraçado. ontem discutíamos deus no bar. de como é bonito ter fé, pisar na terra e saber que não é tudo por acaso. perdi isso há anos, é uma pena. quando me perguntam em quem eu acredito, já que não acredito em deus, eu respondo "em mim". lentamente, eu percebo que, no fundo, é a mesma coisa. deus foi ontem, é hoje e será amanhã... em cada folha que cai no mês de abril, e se repõe em setembro. nos olhos opacos, ou nos risos largos. é sempre deus, somos sempre nós.
um beijo.
Postar um comentário