segunda-feira, 27 de junho de 2011

Eu agradeço a tudo o que me trouxe até aqui,

e dentre tantos aprendizados, não sei se o mais latente foi ter aprendido o que é essa sensação de orgulho - seja do elogio de um professor, seja de um ex-membro aprovado em um programa trainee de alguma grande empresa, seja de um case selecionado para apresentação em um evento do MEJ. Pode até parecer bobo (talvez eu não acreditaria, há pouco mais de um ano atrás, que poderia sentir isso assim, desse jeito), mas quem faz parte é capaz de entender. Nessas horas de sensação de vitória (não sua, mas de toda a equipe), fica mais evidente o quanto vale a pena se dedicar a um trabalho voluntário, enfrentar desafios, ouvir comentários de quem não compreende - "mas você trabalha de graça?" -, deixar de almoçar em casa... tudo isso parece tão pequeno quando pesamos a relação Custo x Benefício. Quem não faz parte de uma EJ pode encontrar mil motivos para continuar de fora, mas nenhum deles é equiparável aos motivos que levam um empresário júnior a continuar sendo um empresário júnior. Foi quando eu cheguei em casa e li que tínhamos aprovado um case no ENEJ que eu comecei a pensar nisso. E continuei pensando enquanto pulava de alegria. E enquanto gritava. E enquanto derramava lágrimas. Será que foi assim que minha mãe se sentiu quando eu dei os meus primeiros passos sozinha?
Parabéns, Cia Júnior Consultoria! A apresentação do case certamente será um sucesso. 


Nenhum comentário: