domingo, 25 de março de 2007


Os sentimentos se confundem. Nem todos têm nome, nem todos podem ser descritos. Portanto, na verdade, discorrer sobre sentimentos é meio difícil. Mas afirmo, com certeza, os sentimentos são mais confusos que geometria euclediana. E certamente, nos confundem também. A pergunta que antes era "Agir com a razão ou com o coração?" passou a ser "Agir com a dúvida ou com a certeza?", mas aí o que era dúvida virava certeza, e a certeza era questionada. Difícil de explicar, pior ainda pra entender.
Tem uma frase que não sai da minha cabeça: "No fim, tudo é uma piada." Não me pergunte por quê. Se ao menos eu soubesse onde é o fim... Me conformo em saber que "no fim tudo dá certo, e se não deu é porque ainda não chegou ao fim". Mas a questão agora é: tem algo de errado?
Metamorfose Ambulante não é uma forma de me esconder, de ter um escudo pra justificar todas as minhas mudanças. Afinal, eu mudo pra me adaptar a vida, acompanhar o ritmo dela. Se as coisas a minha volta mudam, se a vida muda, eu também mudo. Consequência...
Um dos quisitos pra ser uma pessoa feliz é ter a consciência tranqüila. Nada melhor do que recuperar isso.
Às vezes eu me convenço de que almejar coisas mais em conta é coisa de gente fraca. Mas o que eu quero afinal? Nem isso eu sei. E se eu decidir ser palhaça e fugir com o circo, novamente ficarei entre a razão e o coração. Tem coisas que eu considero obrigações minhas, objetivos de vida, inquestionáveis. Só que se eu penso um pouco...isso me fará feliz ou apenas me reconfortará por eu ter conseguido alcançar minhas metas? Acho que tem uma diferença. E por mais que "eu tenha apenas 15 anos", acho que 15 anos passam muito rápido, e com 30 anos eu espero já ter andado metade do caminho, ou ao menos saber qual é o caminho, ou ter resolvido não seguir caminho nenhum, apenas ir rumo leste ver o sol nascer.
[Como eu já disse, as palavras mal conseguem acompanhar os pensamentos.]
Eu sempre quis ter alguém que me entendesse completamente, que conversasse comigo, que me amasse. Eu encontrei esse alguém dentro de mim mesma. Pena que ele não pode me abraçar.

u.u

Nenhum comentário: