Bom, se existe uma ciência que me atrai de verdade – depois da ciência administrativa, é claro -, essa é a Psicologia. Entender Psicologia é uma forma de o indivíduo entender a si mesmo, o seu comportamento, seus sentimentos, medos... E lógico, de entender também as outras pessoas. Eu mal tenho conhecimento acadêmico sobre este assunto, mas acredito que a maior importância da Psicologia é nos tornar tolerantes – com nós mesmos e com os outros.
O meu deslumbre por essa área foi o que mais contribuiu para que eu me encantasse com Lie To Me. A série começou a ser transmitida em 2009 pela Fox americana, sendo bastante comparada com Angela’s Eyes, da Lifetime TV. Não assisti essa última, deixo-a pra quem prefere gêneros mais dramáticos, misteriosos, chatos. Eu sei que é preconceito, mas vejam os votos do público no ShareTV:
Viram?
Pois é, pra quem prefere séries mais cult, com um verdadeiro teor científico e humor inteligente, Lie To Me é a ideal. O mais interessante é que você aprende um monte sobre pessoas e suas expressões, vira um expert em identificar mentiras e descobre mais informações em investigações do que aquele seu vizinho que é policial federal há 15 anos. Ok, qualquer um descobre.
Eu assisti o primeiro episódio quando o meu professor de Psicologia (Lindomar Coutinho, ele é o cara) resolveu dar aula de um jeito diferente, e, naturalmente, a sala se transformou em um “cinema” enquanto assistíamos a série comendo salgadinho da cantina.
Na série, temos como protagonista o incrível Cal Lightman (Tim Roth), um especialista em expressões humanas que não deixa passar nada aos seus hábeis olhos – ou ouvidos, ou até mesmo mãos. Junto com a psiquiatra Gillian Foster (Kelli Williams), o pesquisador Eli Locker (Brendan Hines) e a talentosa Ria Torres (Monyca Raymund), Lightman presta serviços para desvendar a verdade em qualquer situação, seja um assassinato ou um escândalo de família.
É empolgante acompanhar o trabalho do “The Lightman Group”, e particularmente, torço muito pela Ria, pois ela é a única do grupo que não usa a ciência para detectar mentiras, tendo um talento natural de interpretar as expressões, e tenho um affair pelo Locker, porque ele sempre diz a verdade – o que o torna o personagem mais engraçado ever. E não que ele faça meu tipo, mas, ehr...enfim, gosto dele.
Vale a pena perder tempo baixando, então vão lá e assistam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário