domingo, 20 de junho de 2010

sábados

É que eu desaprendi a escrever sobre mim, sobre qualquer coisa no meu jeito de perceber. Descobri que parágrafos são inúteis em conversas informais, textos bobos como esse e em salas de aula. E conselhos, no geral, só devem ser dados a quem está pedindo explicitamente.

Falar sobre como aftas incomodam pode ser uma boa maneira de iniciar uma conversa com alguém - alguém que eu julgava mal, mas acabou me surpreendendo. Alguém que me fará falta quando não estiver presente, mesmo que eu não ame, mesmo que eu não conheça direito.

Definitivamente, pessoas não existem para ficar. Elas existem para ir e vir, então tentar mantê-las por perto é lutar contra a natureza. Todas as pessoas são partes uma das outras, direta ou indiretamente, ou mais indiretamente ainda.

Coisas que eu não conheço, mas adoraria conhecer estão bem perto de mim - e talvez sempre estiveram. Esse é um fato revoltante.

O tempo não existe, apenas a idéia de tempo - Einstein disse isso antes de mim. Eu teria descoberto sozinha, só que a minha teoria seria encarada como uma metáfora em um texto bobo de um blog desconhecido, e estudos científicos jamais seriam dedicados a ela.

Administradores são subestimados. Eis uma grande contradição, já que a administração é algo natural que sempre existiu na humanidade. Não, estudantes de Administração não são herdeiros de grandes empresas nem pessoas frustradas que não conseguiram passar em Direito.

Às vezes, pessoas são atingidas por tiros e pensam que se trata de “bala perdida”.

Mulheres bonitas, inteligentes e ricas existem, mas geralmente são muito antipáticas. Ou então, são tão seletivas que acabam rodeadas por pessoas mesquinhas.

Não sou rica nem muito seletiva; talvez alguns me considerem bonita ou inteligente. De certeza, sou muito antipática.

Fome é o desejo de comer, sono é o desejo de dormir, frio é o desejo de se aquecer, calor é o desejo de se refrescar...

Conheço uma pessoa que só precisa estar envolvida no que quer que seja para ser sempre a culpada. Eu também conheço uma pessoa que pode estar envolvida no que quer que seja e será sempre a vítima.

O ser humano só é capaz de manter certo limite de informações no consciente, os excessos vão para o subconsciente. Então por que ocupar a minha memória com o número do meu RG e do meu CPF se eu tenho coisas muito mais importantes para lembrar?

Tolerância não é o meu forte. Que se dane.

Quando eu comecei a perceber que o tempo não existe, parei de me importar com manter contato com as pessoas. De vez em quando eu gosto de saber se elas estão bem e fim.

Tem coisas que são importantes de lembrar, mas é melhor pensar no presente ou até mesmo no futuro do que ficar lembrando certas coisas que não vão mudar. Nem fazer bem.

Pensar no futuro é bom porque eu estou aqui e daqui a pouco eu já estou lá.

Mulheres elegantes não sentem frio, não sentem calor e não sentem dor.

Poder da mente existe e quem não acredita não tem.


4 comentários:

Anônimo disse...

você é um orgulho só menina.

Unknown disse...

Eu fico pensando aqui: o que faz gênios da humanidade é a... publicidade?
Sério, seu texto foi uma deixa pra uma discussão interna antiga. Enquanto algumas pessoas são idolatradas por todos, outras são deixadas de lado pela maioria exatamente por causa da fama e pela divulgação do seu nome. Por exemplo, o Alan Turing inventou o computador que descifrou as mensagens enviadas por Hitler aos submarinos através do Enigma e contribui (muito) para o fim da Segunda Guerra Mundial que tanto conhecemos. E, de qualquer jeito, ele é desconhecido comparado a outros.
Tá, agora pode me bater. Eu perdi o foco.

binhobrill disse...

Me sinto bem quando leio você. Mais humano.

william gomes disse...

Pela forma como pensas e pares teus textos, espero que Administração seja tua válvula de escape, e não o contrário.
...
Eu me sacrifico para manter seu encanto.
Dispenso apresentação.
Ficamos com 1 x 0 pra mim então.
Quanto mais te leio mais te conheço.
Até a volta.